Duvivier vive personagem complexo em “Uma noite na lua”

O ator, escritor e humorista Gregório Duvivier, mais habituado a ser visto fazendo graça no canal de vídeos online Porta dos Fundos, ou soltando a língua afiada em colunas de jornal Folha de S. Paulo, mostrará outra faceta no monólogo “Uma noite na lua”, que será apresentado sábado e domingo, em quatro sessões, no Teatro Alberto Maranhão. A peça foi escrita e dirigida por João Falcão, e contemplada pelo Programa Petrobras de Cultura.

No palco, Gregório vive um escritor sem um único título de sua autoria, passando por uma séria crise criativa. Ele luta para enfim terminar uma peça sobre um homem solitário que processa suas ideias em cima de um palco, e vive às turras com a recordação de Berenice, sua ex-mulher. Um homem solitário escrevendo sobre outro homem solitário. Não parece engraçado, mas é.

“Uma noite na lua” rendeu a Gregório o prêmio APTR de melhor ator pela atuação. A versão atual é uma remontagem, sendo a primeira versão de 1998, estrelada por Marco Nanini. Duvivier retomou o papel quinze anos depois. A personagem circula por várias emoções a partir do acelerado fluxo de seu pensamento. A verve cômica vem em sintonia com a complexidade da personagem. João Falcão é pai da namorada do ator, Clarice Falcão.

Serviço
Uma Noite na Lua.
Sábado, às 19h e 21h, e domingo às 18h e 20h, no TAM.
Entrada: R$20 (inteira) e R$10 (estudante).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *