AS OBRAS DOS FILHOS DE DEUS –

“As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem. Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança”. (Lucas 8:14,15).

A parábola do semeador faz um retrato estratificado da humanidade em relação ao estágio de conhecimento e prática dos ensinamentos sagrados. Uns só escutam, mas não ouvem; outros até ouvem, mas logo esquecem; outros ouvem e tentam praticar, mas os desejos e prazeres materiais os desviam, confirmando as palavras de Cristo de que “ninguém pode servir a Deus e às riquezas”.

Mas, felizmente, uma boa parte dessa semente, uma boa parte das pessoas é de coração bom e generoso, já alcançou um nível de compreensão elevado, já se encontrou consigo mesmo, já vive o Reino de Deus. Essas produzem muitos frutos, espalham amor por onde quer que ande. Esses são puros de coração, mansos, pacíficos e misericordiosos.

Não trabalham por amor dinheiro, mas trabalham por amor ao trabalho. Esses iluminam os demais com a luz que recebem do Cristo. Esses amam e praticam a verdade. Esses são verdadeiros instrumentos do Pai Celestial aqui na terra. Benditos sejam aqueles que vem em nome do Senhor.

Sejamos, pois, terra fértil! Produzamos bons frutos agradáveis ao paladar de Deus e de nossos irmãos! Sejamos instrumentos do amor! Amém!

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *