AS OBRAS DA FÉ E DO AMOR – 

Jesus respondeu: “Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. (Mateus 21:21,22)

O que significa ter fé? Significa ter confiança em Deus, estar em harmonia com Ele, viver em unidade com o Pai Celestial, fazer tudo conforme a Sua vontade. Aquele que sabe quem é, que já se encontrou e vive o amor de forma natural, e está sempre a serviço de Deus em tudo que faz, tem em si as virtudes do Espírito, e, através dele, Deus age de maneira extraordinária.

Nada lhe é impossível, pois não age por si nem para si mesmo, mas está sempre em missão sagrada. Todo o seu pensar, falar e agir está em uníssono como Criador – a Fonte de todo saber, poder e glória. Assim, o mundo não mais o domina; mas ao contrário, ele domina o mundo.

“Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino.” (Mateus 21:43)
Desse modo, o Reino de Deus será dado àqueles que dão frutos, àqueles que vivem o amor, àqueles que são amor. Não se terá acesso ao Reino de Deus antes de se autoconhecer, se autoidentificar com o ser divino que é.

Essas virtudes só serão afloradas naqueles que vivem em perfeita comunhão com o Pai Celestial; somente quando se cumprir o mandamento “sede vós, pois, perfeitos como perfeito é vosso Pai Celestial”.

Alguém pode achar ser isto impossível. E, de fato, para o homem é impossível. Mas para Deus nada é impossível! Lembremo-nos disto!
Deus é amor, e importa que o amemos em espírito e em verdade – nos ensina o apóstolo João.

Também aprendemos com ele que não podemos amar a Deus e odiar o nosso irmão. Portanto, temos que amar o Criador e a toda Sua criação! Na verdade, devemos ser amor!
Amar, amar e amar – sem restrições, plenamente, para que possamos viver em unidade com o nosso Pai Criador.
Vivamos, pois, o amor! Amém!

 

 

 

 

João Batista Soares de Lima – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *