O clima dos Jogos Olímpicos fez o ilustrador potiguar Fernando Travis, de 36 anos, usar sua arte para homenagear alguns dos medalhistas brasileiros em Paris. Um dos atletas brasileiros homenageados foi a skatista Rayssa Leal, que reagiu a uma publicação do artista nas redes sociais.
A “Fadinha”, como é chamada, conquistou a medalha de bronze no skate street. Outros medalhistas também foram homenageados, entre eles o surfista Gabriel Medina, a ginasta Rebeca Andrade e a boxeadora Bia Ferreira.
O artista fez os desenhos em estudo de guache e também usou lápis de cor para finalizar as ilustrações.
Além dos que já garantiram as medalhas nessa edição dos Jogos Olímpicos, também foram ilustrados o velocista Alisson dos Santos, que ainda não concluiu sua participação no atletismo e o mesa-tenista Hugo Calderano, que ficou com a 4ª colocado na categoria simples do tênis de mesa.
Mas foi a ilustração de um conterrâneo “uma das mais especiais”, como diz o próprio ilustrador. É o desenho do velocista Hygor Gabriel, que conquistou sua liberação para competir, após longo imbróglio, apenas no fim de julho.
“Eu conheci a história dele no RN TV. Não foi fácil ele conseguir, então foi um atleta que eu fiz questão de retratar por tudo isso”, disse.
Histórico
Não é a primeira vez que ele faz homenagem a um atleta brasileiro. Na última Copa do Mundo, o artista fez desenhos de atletas da Seleção Brasileira de Futebol. A ilustração do atacante Richarlison chamou a atenção do atleta, que chegou a repostar o desenho em suas redes sociais.
Nas últimas edições dos jogos, há três anos, também pintou homenagem. Ao invés de retratar diversos personagens daquela competição, as atenções foram todas para o potiguar Italo Ferreira, que acabou saindo com a medalha de ouro no surfe.
“Fiz a pintura e cantei a bola (que ele seria campeão) nas redes sociais. Foi legal demais”, afirmou o artista.
Fonte: G1RN