ANA LUIZA EESEJA MELHOR –

Todos somos bons. Boas pessoas, bons profissionais… Todo dia, porém, precisamos nos esforçar para sermos melhores. Não melhor que A ou B, mas melhor do que nós fomos no dia de ontem.

Se foi generoso, seja mais; se foi gentil, educado, paciente, fraterno, seja mais e mais. Todos os dias.

O mundo, esse mundo que é nosso, é para os bons, mas existem outros mundos, que ainda iremos conhecer, e esses, sim, são para os melhores. Os mais esforçados, os mais amorosos, os mais humanos.

Cabe a cada de um de nós fazer um balanço diário de que tipo de pessoa fomos naquele dia e tentar superar a nós mesmos. Cabe a todos nós ajudarmos o próximo nesta conquista.

Apesar de sermos bons, não somos perfeitos, e quando “escorregamos” na nossa imperfeição, “ajudamos” o outro a ser imperfeito também. Sendo brutos, despertamos a brutalidade do outro; sendo impaciente, mal-educado, egoísta, oferecemos ao próximo a chance de revidar, como se sendo cruel despertássemos a vingança que há dentro de nós.

Nosso trabalho aqui nesta Terra é de distribuir esperança, respeito, conforto… ajudar a amenizar as dores do próximo, para que, com menos obstáculos, ele também possa ser amanhã melhor do que foi hoje.

Como dizia Herbert de Souza, Betinho, se cada um fizer a sua parte, já é o bastante para todos, porém de que adianta o passarinho fazer a sua parte se qualquer outro dos animais não pretende ajudar a floresta?

Faça o que puder, mas faça também o melhor que puder, e veremos o mundo transformar-se diante de nós!

Ana Luiza Rabelo, advogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *