AB securedownload

Fernando Jorge

Pois é. O que leva uma pessoa a querer a todo tempo estar na mídia, e pior, a todo custo?

É claro que em todos nós reside um pouquinho de “querer aparecer”, no bom sentido é claro. Quem é que não gosta de ter a oportunidade de mostrar suas qualidades a todos? Acho que é normal e válido, mas de forma discreta. Fica até mais elegante.

Os artistas são craques em ter excesso de aparição. Até entendo, pois existe um ditado que diz: “Quem não é visto, não é lembrado”. É, pode ser.

Mas convenhamos, é bom ser lembrado por coisas importantes. Ser lembrados por banalidades ou vulgaridades possui o efeito contrário.

Vejo por exemplo pessoas colecionando casamentos e separações somente para estar na mídia. Cada casamento, cada separação, rende no mínimo cachês para programas de televisão e revistas de fofocas.

Outro grande exemplo são “brigas” inventadas com parceiros de longas datas, para alavancar carreiras em ostracismo. Isso também vende.

Jogadores de futebol então, às vezes procuram até uma expulsão para tornar-se destaque da partida, já que com a bola nos pés não chamou a atenção de ninguém.

Agora, a coisa que mais tem me impressionado nos últimos tempos, nesse sentido de exposição de mídia, é sem dúvida, o caso da moça que virou rapaz e que fez cirurgia para a retirada dos seios. Caramba! Não se fala noutra coisa nos grandes portais. Discute-se se ficou bom e há até a expectativa de quando será a aparição com o “peitoral” de fora. Meu Deus! A que ponto nós chegamos.  Você abre os sites e está lá: “fulano desafia fulana a fazer xixi de pé”. Sinceramente!

Não me venham os moralistas de plantão dizer que isso é absolutamente normal. Poupem-me.

É claro que cada um faz o que quer do seu corpo e não tenho nada contra a sexualidade de ninguém. Mas eu tenho o direito de dar o meu ponto de vista já que assunto é público e eu faço parte desse público.

Gente. Nós brasileiros temos coisas muito mais importantes para serem cuidadas.

Eu quero um país melhor.

E você, vai ser preocupar com coisas mais importantes?

Fernando Jorge – Contabilista e Cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *