_ELI8625

O Ano Novo finalmente chegou, trazendo grandes expectativas para nós brasileiros. Uma grande interrogação que se abre, principalmente quando o assunto é o nosso país. Tão massacrado no ano que terminou por uma brutal estagnação econômica, com problemas políticos de toda ordem e ainda a proliferação das noticias de corrupção e desvio de dinheiro, que impactaram toda a nação.

 Este 2015 está se configurando como uma imensa incógnita em todo o mundo. Cheio de desafios e problemas para serem superados. As guerras que se proliferam em consequência do fundamentalismo religioso, da intolerância racial, dos interesses políticos, da necessidade de manutenção da indústria bélica e da forte pressão econômica sobre outros temas, inclusive a questão energética.

 Aqui ele assume outros contornos e outras características. Que irão exigir muita criatividade para se chegar a um bom termo durante os próximos trezentos e sessenta e cinco dias. Um verdadeiro freio de arrumação para que a economia se restabeleça. E também para que a população deixe de viver na barbárie atual e que haja mais tranquilidade, mais segurança, paz e respeito ao próximo.

 Será um grande desafio para todos atravessar 2015 pacificamente. Os novos governantes, a partir da Presidência da Republica até aos governadores eleitos, precisam cumprir suas promessas de campanha. Que, como vimos, focou muito na Segurança Publica, na Saúde e na Educação. A população precisa estar atenta e aprender a cobrar de fato o que ela tem direito. Vamos torcer para essa mudança começar agora.

Nelson Freire – Economista, Jornalista e Bacharel em Direito – [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *