O Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o Secretário do Desenvolvimento Econômico do RN, Flávio Azevedo, receberam na tarde de ontem (29), na Casa da Indústria, o embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann, e o Cônsul Aeral alemão para o Nordeste, Dietmar Bock.

Sales e Azevedo aproveitaram a oportunidade para fazer solicitações, entre elas o apoio para uma nova linha aérea. “Eu acredito que diante das matrizes com as quais estamos trabalhando, seria importante um vôo ligando Natal à Frankfurt, que isso criaria um fluxo de turismo e empresários entre a Alemanha e o Rio Grande do Norte”, disse Amaro.

O Embaixador disse que registraria as solicitações. “Obrigado por nos receber tão bem, e gostaria de dizer que as parcerias que existem entre o Rio Grande do Norte e a Alemanha podem ser a plataforma para mais acordos entre muitas áreas diferentes. Sobre os pedidos estamos registrando, mas não temos como responder agora”, disse o Embaixador.

Brengelmann enfatizou ainda que o Rio Grande do Norte poderia se posicionar pelas potencialidades que possui. “Acho importante desenvolver um argumento de defesa para investimentos no Estado, mostrando potencialidades separadas da realidade do que está acontecendo no país. O RN tem potencialidades específicas que podem ser usadas, como o turismo e o potencial para energias renováveis”, argumentou.

No encontro, as autoridades também conversaram sobre as viabilidades de negócios entre os dois países. Amaro apresentou o Mais RN. “Este é um projeto para o Rio Grande do Norte para os próximos 20 anos. Aqui estão possibilidades de investimento em nosso Estado, que investidores poderão ter acesso e verificar as viabilidades de negócios”, explicou.

Eles visitaram ainda a sala da Câmara de Comércio Brasil/Alemanha, que funciona no 1º andar da Casa da Indústria. Amanhã os representantes da Alemanha também farão uma visita ao Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS-ER), participarão da posse da diretoria da FIERN, que acontecerá à noite, no Olimpo Recepções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *