ANA LUIZA

Ana Luiza Rabelo

O que faz uma pessoa ser quem ela é? O que determina a essência do ser humano? Alguns diriam que o signo, as influencias zodiacais determinam isso. Outros falariam em religião, em cor da pele, opção sexual, são tantas alternativas que não caberiam aqui…  Na minha opinião o que faz cada um de nós são nossas escolhas.

O que se tem em mente ao acordar todo dia determina que tipo de pessoa se quer ser e nós nos transformamos nessa pessoa todos os dias. São muitas opções e muitas chances de se fazer as escolhas certas. Uma pequena mudança na atitude pode ser capaz de mudar, radicalmente, a maioria das situações.

A cada momento é nos dada a chance de começar de novo, de tentar acertar e desperdiça-la não é uma opção. Ao acordar, todo dia, você decide se quer ser feliz ou resmungar o dia inteiro. Pegando uma fila imensa é você quem diz se vai fazer amigos ou dar inicio a uma revolução mal educada. Ser gentil ou ser grosseiro. Tudo, cada pequena minucia do dia é definida por nossas escolhas e só nós podemos muda-las.

Uma historia antiga diz que dois irmãos, um pessimista e um otimista ganharam uma caixa de esterco… enquanto o pessimista chora e desvaloriza a si mesmo, otimista grita de alegria e pergunta onde esta o cavalo que acaba de ganhar. A vida é essencialmente assim. Ela ensina o que é certo uma vez e espera que você não erre mais.

Todos os dias aprendemos uma nova lição e esse aprendizado fica anotado nos nossos “caderninhos”. Aprendemos a construir nossa fortaleza com as pedras do caminho. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que felicidade traz satisfação e abundancia. Aprendemos a diferença entre ser belicoso e ser guerreiro. Aprendemos a diferença entre guardar a lição e guardar o rancor. Aprendemos que lutas devemos travar e em quais não devemos nos envolver.

A ciência, tão avançada nos dias atuais já consegue provar que os sentimentos inferiores, raiva, inveja, infelicidade, teimosia e insatisfação podem trazer danos irreversíveis à saúde, como diabetes, gastrite e pressão alta. Males que nós alimentaremos se não tomarmos as rédeas de nossa vida. Males que nos levaram cada dia mais fundo se não formos capazes de mudar nossa forma de pensar, se não pudermos transformar a nós mesmos. De modo que a próxima meta do ser humano é conhecer-se e controlar sua mente para escolher ser feliz, ser saudável e ser bom. Cada dia uma nova folha em branco é distribuída na terra. O que você quer escrever na sua?

Ana Luiza RabeloEscritora, advogada – ([email protected])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *