Festa junina com shows, teatro e gastronomia. Abaixo, quadrilha improvisada teve até turista japonês

“Estamos recebendo um público maravilhoso, inclusive turistas estrangeiros, e é bem bacana ver gente de todas as idades aproveitando a programação”, avalia Diana Fontes, responsável pela parte cultural do Festival Gastronômico Junino, evento que movimenta a Praça Pedro Velho até esta terça-feira (24) a partir das 18h com atrações típicas do período, como apresentações de quadrilhas, brincadeiras, forró e quitutes. Para a diretora, “além de promover o diálogo” entre a gastronomia e as artes, “há grande possibilidade de impulsionar um novo formato para as festas juninas em Natal”.

Desde o dia 19, cerca de dez mil pessoas já passaram pelo festival. A ‘fogueira’ cenográfica e muitas bandeirinhas dão o toque junino à ‘arrumação’. Toda a programação cultural é gratuita.

Hoje, última noite do festival, a cantora Dodora Cardoso é quem encerra a festa. Ainda estão agendadas atividades infantis conduzidas pelo Tio Xulé (gincana, pescaria e quadrilha), presença do flash mod “Grande Dança Brasil 2014”, apresentação da quadrilha Dança Nordeste e show de Isaque Galvão, Badú Morais e Leonardo Prata, os três anfitriões que animam o palco. Ainda foi montada uma galeria de arte com acervo do marchand e galerista Antônio Marques.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *