A Infraero estima que 21,1 milhões de passageiros passem pelos 60 aeroportos da sua rede durante os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016. Para dezembro, está prevista a movimentação de 10,36 milhões de passageiros. Para janeiro, a estimativa é de 10,74 milhões de viajantes. Na alta temporada 2014-2015, os terminais da Rede Infraero movimentaram 21,3 milhões de viajantes: 10,4 milhões em dezembro e 10,9 milhões em janeiro.

Para atender à demanda do período, a Infraero reforçará suas equipes de trabalho na escala operacional para a alta temporada, com o objetivo de garantir o fluxo das operações nos seus aeroportos. Esse trabalho é realizado com colaboradores das áreas de Operações, Comercial, Manutenção e Segurança, que atuam em horário administrativo, com revezamento nos horários-pico dos terminais. Todos eles, chamados “Amarelinhos”, estarão identificados com o colete amarelo “Posso Ajudar?/May I Help You?”, facilitando o atendimento e solução de dúvidas ou dificuldades enfrentadas pelos passageiros.

Qualificação e atendimento ao público
Para garantir a excelência no atendimento aos usuários dos aeroportos da rede, a Infraero realiza diversos cursos de capacitação e aperfeiçoamento entre os funcionários da empresa. Entre as ações de qualificação, estão os cursos regulares de atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Além disso, os maiores aeroportos da Infraero contam com o sistema “Infraero Atende”, para auxiliar com maior agilidade e praticidade o atendimento dos usuários que precisarem recorrer ao Balcão de Informações dos terminais. Com o serviço, um passageiro em trânsito no terminal, por exemplo, poderá saber que tipo de serviços (lanchonetes, lojas etc.) são oferecidos no aeroporto de destino e nos seus arredores, antes mesmo de embarcar. Avisos como horário dos voos, facilidades dentro do aeroporto e nas imediações estão unificados numa base de dados disponível pelos atendentes.

Fonte: Agência do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *