SOARES

João Batista Soares de Lima

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz  e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20). Essa palavra do Cristo, o Espírito, é entendida por muitos como, simplesmente, a pessoa “aceitar a Cristo”, ingressar em uma igreja cristã. Mas, claro, muitos também a entende muito mais profundamente, posto que isto seria apenas o primeiro passo.

Seguir a Cristo requer uma entrega total que faz a pessoa caminhar rumo à perfeição. É um processo, como ensina Paulo: “Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.” (Romanos 6:22). Quando o Cristo entra na vida da pessoa, uma transformação total acontece: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”, ensina Paulo em 2 Coríntios 5:17.
Na verdade, essa pessoa acabou de passar pela “porta estreita”, de que fala Jesus em Mateus 7:14, “Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.”

Essa pessoa concebeu a Vida, tornou-se espiritualmente consciente, passou a cear com o Cristo, ou seja, uniu-se com Ele, harmonizou-se com Ele; vive, então, em perfeita harmonia com Deus. A partir daí, seu pensar é o pensar do Cristo, seu falar é o falar do Cristo, seu agir é o agir do Cristo. Agora, ele pode dizer: “Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.” (João 14:10).

Esta afirmação está em conformidade com a oração que Jesus fez em favor dos seus discípulos: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade. Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um; eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como me amaste.” (João 17:17-23).

Existe um plano mais maravilhoso que este?! É tão perfeita essa palavra de Deus em relação àqueles que crer, que não precisa de explicação! Desde o livro de Gênesis ((Gênesis 1:26), passando pelos Evangelhos, até o livro do Apocalipse (como citado acima), o Pai declara nossa natureza divina! Depende de nós crer ou não crer em Sua palavra; depende de nós seguir ou não seguir Seus ensinamentos; depende de nós querer ou não querer passar pela porta estreita, conceber a verdade, ser espiritualmente conscientes, viver em plena unidade com Ele.

João Batista Soares de Lima  – Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *