A VINDA DO FILHO DO HOMEM – 

“Mas naqueles dias, após aquela tribulação, ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’.

“Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.

E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.” (Marcos 13:24-27).

Há muitas interpretações sobre o fim dos tempos. A grande maioria delas é voltada para os fenômenos físicos, externos ao homem. Mas alguns homens iluminados sabem que, não obstante às mudanças comuns ao universo físico, exterior, o Cristo-Jesus fala sempre ao Espírito, ao verdadeiro ser do homem – e não à matéria, ao corpo, ao que é transitório. Embora estejamos, momentaneamente, manifestando um corpo neste planeta, nesta dimensão, não somos esse corpo, em nossa essência. Somos vida, somos espíritos, somos filhos de Deus. Assim, podemos repetir com o Cristo: o nosso Reino não é deste mundo.

O homem que observa, que cumpre os ensinamentos do Cristo-Jesus, cresce espiritualmente, e se liberta de toda a ilusão. Observa, sem se perturbar, todas as mudanças a sua volta, mas segue firma o caminho que Deus lhe indicar. Essa libertação traz sofrimentos e dores no seu início e meio. Mas, ao fim de tudo, a glória de Deus resplandece nesse homem, nesse filho do homem que se fez uno com o Pai, com o Cristo. Esse homem perseverou e viu a vontade de Deus se fazer real em sua vida. O Cristo, o Verbo, também se fez carne entre nós. Nasceu, viveu e padeceu muitas dores por amor aos homens. Venceu e Sua volta será gloriosa no interior de cada um de seus filhos! Também não nos deixou sozinhos, está conosco em Espírito, nos dando vida e esperança todos os dias. Ele nos enviou anjos para nos ajudar, para nos orientar no caminho da verdade. A Ele toda a honra e toda a glória!

Sigamos, pois, os ensinamentos do Mestre Jesus, o nosso Redentor, e vivamos a máxima do Seu Evangelho: Amar a

Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo! Amém!

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *