A VINDA DO CRISTO –

O capítulo 24 do Evangelho, segundo Mateus, tem uma íntima relação com o Apocalipse de João, o evangelista. Ali, Jesus descreve como será o fim dos tempos. A grande maioria das pessoas, e até mesmo estudiosos da Bíblia, no entanto, apegam-se, única e exclusivamente, à literalidade do texto, aos aspectos cataclísmicos, aos fenômenos físicos e escatológicos presentes na narrativa – poucos se apercebem do sentido figurado e profundo empregado pelo Mestre do mestres. Porém, mesmo ele adverte:  “Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.”

Ou seja, a volta do Cristo não será um advento físico, material, cinematográfico. A volta do Cristo se fará no interior de cada pessoa que o busque, que siga os seus ensinamentos. Isto é, se fará naquele que encontrar o Cristo em seu interior, se unir com Deus, quando puder dizer: “não sou mais eu que vivo, mas o Cristo vive em mim” – como o afirmou o Apóstolo Paulo e tantos outros. Acontecerá com toda a humanidade quando esta estiver amadurecida espiritualmente.

“E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.”

Todos somos assistidos por Deus desde sempre! Ele nunca está distante de nós, pois nossas vidas provém d’Ele. Sem Ele não existiríamos! E Ele continua enviando os anjos – aquelas pessoas abnegadas que, diariamente, nos cercam de cuidados, orientações e forças para seguirmos a jornada.

É certo que nos foi dado o livre-arbítrio, o “direito” e o “poder” de decidirmos sobre a hora, a forma e o ritmo de fazermos e seguirmos nossas escolhas. Mas sejamos diligentes. Cuidemos para não nos atrasar muito na caminhada. Poupemo-nos de sofrimentos! Pois essa consciência está-se espraiando rapidamente!

“Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.”

E então o Reino de Deus se fará real em nós e entre nós, em toda sua plenitude! E poderemos dizer como o fez o grande Apóstolo Paulo:

“Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.” Isto, graças a Deus, já é uma realidade vivida por muitos na face da terra!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *