A VIDEIRA – 

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”

Estas palavras ditas por Jesus nos revela a condição que devemos manter para darmos frutos – frutos do Espírito -, o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio (como nos ensina o Apóstolo Paulo).

Para vivermos em unidade com Deus, devemos cuidar para que a seiva do amor que procede do Pai da Vida nunca cesse de circular em nossos corações. E só nos amando mutuamente isto se torna real. Todavia, ninguém pode amar verdadeiramente se não já se fez amor. Ninguém pode amar perfeitamente ao próximo se antes não se amar a se mesmo. E ninguém ama verdadeiramente a si mesmo se ainda não se encontrou, se ainda não se tornou uno com

Deus e com o seu irmão, com o seu próximo.

Daí a necessidade de seguirmos os ensinamentos do Cristo, de analisarmos cada palavra, colocando-as em prática no dia a dia.

Ser religioso não significa apenas professar uma fé e cumprir seus rituais. Ser religioso é está ligado a Deus; é está conectado à Fonte da Vida, que é Deus; é amar a “Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Sem essa prática, estaremos como bloqueados da seiva da Vida, do amor , e morreremos de inanição, por assim dizer.

Precisamos, pois, sermos amor para podermos amar. Precisamos amar a Deus para podermos amar a nós mesmos. E precisamos amar a nós mesmos para que possamos amar ao nosso próximo. Enfim, precisamos amar a tudo e a todos para podermos compreender a Vida. A Bíblia nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Também, sem amor é impossível vivermos a verdadeira fé, a verdadeira comunhão com Deus e com o nosso próximo, o nosso irmão.

Amemos, pois, a Deus acima de tudo, e ao nosso irmão do mesmo modo! Sejamos felizes! Vivamos em harmonia, e em amor e em paz!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *