A VIDEIRA E OS RAMOS – 

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” (João 15:4).

Somos parte da videira. Formamos um todo. O Cristo está em nós e nós estamos no Cristo. Somos um. O Cristo-Jesus é quem nos revela isto. Nunca antes se falou tão claramente dessa nossa condições divina. Somos semelhança de Deus!

Alguns preferem olhar para a miséria humana como se fosse nossa natureza: o homem seria naturalmente mau. Errado! O homem é por natureza bom. O mal não vem do homem, mas das correntes imperfeitas e ilusórias às quais muitas vezes se aprisiona. Se Deus é onipresente – e Ele o é -, não criou o universo “fora” dele (pois passaria a existir algo além de Deus, fora do seu alcance). Tudo está “dentro” do domínio de Deus. E nós, humanos, ainda mais por excelência, porquanto somos conscientes dessa condição.

Assim, mudemos o nosso pensar. Deixemos a velha maneira que nos foi ensinado de nos achar miserável e pecadores. Acreditemos em nós como o próprio Cristo acredita: “Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.” Permaneçamos nele, firmes e confiantes no seu amor. Esforcemo-nos e deixemos que o seu amor frutifique em nós em abundância! Sejamos tal Ramos verdes e viçosos a dar muitos frutos, para alegria e glória do nosso Pai que está nos Céus! Amém!

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *