A VERDADE QUE LIBERTA –

Hoje vamos comentar alguns poucos versículos do capítulo 8 do Evangelho segundo São João.
Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

Quando Jesus se identifica como a luz do mundo, isto significa que Seus ensinamentos vem do Alto, do Espírito, que neles não há erro, que quem O seguir estará seguro, será consciente do ser que é, será consciente da Verdade.

Esta é a missão do Cristo: despertar no homem a consciência espiritual e divina que nele habita.

Nós somos semelhança de Deus, mas essa consciência ainda não está plenamente desenvolvida e clara na grande maioria das pessoas. No processo de evolução da humanidade, Deus sempre enviou Seus mensageiros, desde o início, até chegar o momento adequado para a manifestação do Messias aqui na terra, o Cristo-Jesus. Jesus trouxe a mensagem do amor, o amor capaz de nos levar à consciência do ser divino que somos, e viver a pureza de Seus ensinamentos.

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

Esta é a garantia que o Cristo nos dar: quem seguir firmemente os Seus ensinamentos, com perseverança, conhecerá a verdade e esta verdade o libertará. Verdade é aquilo que não passa, que é eterno; é aquilo que foi, que é, e que será para sempre e eternamente. Ao conceber essa verdade, a pessoa se liberta de tudo que é ilusório, de tudo que é passageiro, de tudo que aprisiona ao que é parcial, individual, partidário. A pessoa passa a viver em unidade com o todo, em unidade com o Pai Celestial. Mesmo que manifeste um corpo em qualquer das moradas celestiais, não se sentirá mais isolado, muito menos iludido com o meio onde se encontre nesse corpo, pois sua consciência já comunga com a Consciência Universal. É esse estágio que precisamos alcançar. E o caminho é seguir a Cristo, viver Seus ensinamentos, amar a Deus e amar ao nosso próximo como a si mesmo. Amém!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *