Simone 1

Simone Maria Rodrigues Soares

“Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!” – Machado de Assis

Somos treze. Não é número de azar. É número de sorte, de congraçamento, de amizade. Treze amigas que se encontram uma vez a cada mês. Dia para reforçar os laços, para rir, para chorar se preciso. Dia para apreciar os dotes culinários da anfitriã, para papearmos livremente sobre o que nos alegra e também sobre o que nos aflige. Impossível dizer o bem que isso nos faz. Nessas ocasiões, cada uma deixa aflorar a criança que mora dentro de si, ou a adolescente que precisa contar sobre a mais nova paquera. Sim, somos treze. Treze mulheres maduras, felizes, realizadas. Mulheres que viveram suas experiências, que já cumpriram sua vida profissional, embora algumas ainda tenham enveredado por novas experiências para continuar na luta. Mulheres que já casaram e tiveram seus filhos. Algumas já avós. Outras descasaram e casaram outra vez. Mas quando nos juntamos somos apenas mulheres amigas.

Dez anos já completamos nesse congraçamento. Muitas histórias vividas. Algumas tristes, é verdade, mas as alegres são incontáveis.  Incrível é a força que nos une nesses momentos. Tornamo-nos quase uma irmandade, torcendo umas pela felicidade e realização das outras.

Ah, e estamos no Whatsapp! G-13 é o nosso grupo. Ele nos aproxima mais e mais. Muito bom acordar com as mensagens de otimismo e fé. Fé em Deus, fé na vida, fé no que virá. O dia se torna mais alegre a cada sinal do celular. E assim vamos nos conectando, nos comunicando. Vez ou outra uma reclama uma reunião extra para matarmos a saudade e lá vamos nós a um café, a alma leve pela alegria de um novo encontro.

Nesta semana tivemos mais uma reunião, revigorante em todos os sentidos. Ao redor daquela mesa, entre goles de vinho e quitutes de sabores diversos, rimos, conversamos, nos emocionamos. Contamos nossas experiências vividas desde o encontro anterior, trocamos energias positivas e voltamos para casa agradecendo ao Universo por essa linda história de amizade.

Simone Maria Rodrigues Soares Escritora

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *