A SEMENTE DIVINA –

Então Jesus perguntou: “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu se fizaram ninhos em seus ramos”.
Imagino que resposta daria alguém a uma pergunta dessa….

Talvez a pessoa tentasse descrever a beleza, a riqueza, a grandeza e o poder de um lugar considerado o “Reino de Deus” como se fosse um reino humano, embora zilhões de vezes mais rico, mais poderoso e mais belo…

E qual não terá sido o desapontamento de alguns que ali se encontravam quando Jesus comparou o Reino de Deus à uma simples semente, ou melhor, à menor das sementes!

Contudo, a imagem usada pelo nosso Mestre revela o maior dos tesouros, pois refere-se ao que somos em essência! Começamos pequenos e, aos poucos, nos tornamos grandes, fortes e sábios.

O Reino de Deus está dentro de nós, diz-nos o próprio Cristo. E, a medida em que nos descobrimos Vida, centelha do Pai Celestial, manifestamos o verdadeiro amor! O amor que cresce a cada dia; a cada ato; cuja pureza orna o caráter daqueles que se conscientizam da vida que são.

O Reino de Deus não está fora de nós – mas dentro de nós. O Reino de Deus não é algo material – mas puramente espiritual. O Reino de Deus não passa – mas permanece para sempre. O Reino de Deus é eterno, como eternos são todos os seus filhos.

O grão de mostarda é o nosso DNA, a centelha divina que provém do nosso Pai Celestial, de Deus!

Confiemos, pois, na palavra do Criador e passemos a dar sombra e abrigo aqueles que necessitam, produzindo bons frutos de amor e paz!, cheios de alegria e bondade!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *