A SEGUNDA VINDA DO CRISTO –

Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês”.

Uma das maiores preocupações e discussões entre os cristãos, é saber quando é e como será a segunda vinda do Cristo. Não obstante toda a clareza das palavras de Jesus sobre esse momento, ainda há discussões e controvérsias sobre a forma, o momento e o como se dará essa volta.

Uns esperam um retorno físico do Filho de Deus – Ele em um corpo físico -, semelhante àquele manifestado quando da sua primeira vinda (esses, por interpretarem a Bíblia literalmente).

Outros, O aguardam de forma diferente, em forma de luz ou em um corpo glorioso.
As duas maneiras, no entanto, concebem o Cristo um Ser fora do homem, apartado da Sua criação – há uma dualidade nesses entendimentos.

Segundo o texto acima, o Reino de Deus já está entre nós. Não é algo físico, mas espiritual, está dentro de cada um de nós, é a nossa essência.
O capítulo inteiro de Lucas, 17, trata dessa revelação feita pelo próprio Cristo-Jesus.

De forma clara e contundente, Ele declara: “Chegará o tempo em que vocês desejarão ver um dos dias do Filho do homem, mas não verão. Dirão a vocês: ‘Lá está ele! ’ ou ‘Aqui está! ’ Não se apressem em segui-los. Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu.”

Peçamos, pois, a Deus que nos dê sabedoria para conceber os Seus ensinamentos. Sejamos simples, humildes, amorosos e de coração limpo, para que o Seu Reino se faça dentro de nós e entre nós de maneira inequívoca e forte, capaz de nos fazer partícipes desse o Reino. Amém!

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *