A RESSURREIÇÃO – 

Discutia-se em Corinto se havia ressurreição, Cristo havia ressuscitado ou não. O Apóstolo Paulo, então, professa:
“Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.”

Realmente, quem não acredita na ressurreição, não acredita na vida eterna; não acredita que somos Espírito; não acredita em Deus.
A vida de tais pessoas é um simples sobreviver na carne, no corpo. Para tais pessoas, morrendo o corpo, tudo se acaba.

Se tivessem razão, quão medíocre seria nossa existência, e, de fato, nenhum sacrifício valeria a pena.
Graças a Deus que não é assim! Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. E, um vez criados nessas condições, jamais teremos fim.

O Apóstolo Paulo afirma:
“Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são do céu, ao homem celestial. Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial.”

Ou seja, não devemos confundir o corpo físico, finito, com o Espírito, infinito.

Somos eternos porque somos Espírito, vida – e não o corpo físico, perecível.

Peçamos a Deus que nos ressuscite para a verdadeira vida, que nos desperte da ilusão, que tenhamos forças para seguir os ensinamentos do Mestre Jesus e que sejamos instrumentos da Sua vontade. Amém!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *