A RESSURREIÇÃO DO CRISTO E A NOSSA – 

“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram.”

– O capítulo 15 da primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios traz uma das maiores relações das Sagradas Escrituras. O apóstolo dedica esse capítulo não só para confirmar a ressurreição de Jesus, mas também para falar sobre a nossa própria ressurreição, da forma como ela acontece, e com a riqueza de detalhes que só quem teve em si tal revelação é capaz de explicar.

– Nessa revelação fica claro que somos espírito, vida eterna; que o corpo físico morre, mas que nós continuamos a viver em outros corpos , até a unidade com o nosso Pai Celestial e o Cristo.
“é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.”

– Essa consciência do ser que somos e dos corpos que podemos manifestar pode ser (e deve ser) adquirida desde já – pois isso não se dá apenas após a morte física. Tenha-se por exemplo do próprio Paulo, que a adquiriu em vida no corpo.

“Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.”

– É bom que saibamos que o apóstolo Paulo não está fazendo um discurso vazio, não está falando em tese, mas está nos revelando o que sabe, o que lhe foi revelado, o que viveu em si mesmo, o que experienciou.

– E isso não é privilégio apenas do grande apóstolo Paulo – mas uma realidade para todos nós. Todos seremos transformados. Todos alcançaremos a plenitude do espírito.
“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”

– A que trabalho o apóstolo se refere acima? É a nossa busca pela perfeição, é o trabalhar nossa purificação, é o ser simples, humilde e perseverante na fé, é amar sem esperar recompensa, é não se deixar escravizar pelos desejos, é reconhecer que somos todos filhos do mesmo Pai Celeste, é dar a Ele (Deus) o primeiro lugar em nossa vida, é agradecer por tudo – até pelo que não compreendemos no momento, é se sentir amado por Deus em qualquer circunstância, é saber que, sem Ele, nada somos, embora Ele queira compartilhar tudo conosco, é viver em unidade com tudo e com todos. Amém!

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *