A NOSSA CURA ESTÁ EM CRISTO –

“Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.

De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.

Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: ‘Você quer ser curado?’
Disse o paralítico: ‘Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim’

Então Jesus lhe disse: ‘Levante-se! Pegue a sua maca e ande’.
Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado,” (João 5:2-9).

Quantas lições podemos extrair deste texto! O poder de Deus na pessoa de Jesus; a fé daquele homem que há trinta e oito anos buscava sua cura; o egoísmo das pessoas em volta do tanque Betesda, que não se dispunham a ajudar ao outro; a falta de entendimento dos fariseus que, ao interpretarem as Escrituras ao pé da letra, colocavam as tradições acima do amor ao próximo; a sensibilidade, o poder e o grande amor do Cristo para com aqueles que sofrem…

Em volta do tanque havia toda sorte de doentes – semelhantemente ao que há em nossa sociedade de hoje. As doenças, geralmente, são reflexos de nossas imperfeições – ainda que, em alguns casos, sejam provações voluntárias ou mesmo para que se “manifestem nele as obras de Deus” (João 9:3).

O próprio Jesus, voltando a encontrar o ex-paralítico no templo, o advertiu: “Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça”. (João 5:14)

Então, meus queridos irmãos e irmãs, não percamos a fé! Tenhamos confiança em em Deus – nosso Pai Celestial -, que nos ama e quer que vivamos em plena harmonia, com saúde, paz e alegria! Sejamos filhos obedientes, como o foi Jesus – o nosso Salvador e Mestre! Façamos a nossa parte, seguindo os ensinamentos do Cristo e vivendo em paz e amor uns para com os outros, conforme Ele nos ensinou! Amém!

Feliz Dia dos Pais!

Obrigado ao nosso pai aqui na terra, e muito obrigado ao Pai Celestial!

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *