A MISSÃO DO CRISTO –

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.

Após a tentação no deserto, Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e, entrando na sinagoga, leu a profecia do profeta Elias, que falava da sua missão aqui na terra. Foi para isto que o Cristo manifestou um corpo entre nós. Veio para nos libertar das ilusões, do engano, do medo, do transitório, do apego ao que é hoje e amanhã já não existe mais. Veio para nos despertar para o que somos, veio nos dizer que somos vida eterna, que somos, todos, filhos de Deus.

Veio nos libertar do jugo do pecado, daquilo que nos aprisiona nesta dimensão, onde o material ainda prevalece sobre o espiritual. Veio nos ensinar a encontrar o caminho da verdadeira felicidade, baseado no amor, no perdão, no convívio fraternal entre todos e em harmonia com tudo.

O Cristo veio abrir ao homem a visão de quem ele – o homem – é verdadeiramente. Ninguém antes havia olhado para Deus como PAI. Jesus não só tinha Deus como seu Pai, mas nos fez entender ser Deus o Pai de toda a humanidade, e criador absoluto de tudo. Quando ele nos ensinou a orar, disse: Pai NOSSO que estás nos Céus. A partir daquele momento, novo entendimento sobre Deus banhou a terra. E agora todos podemos nos dirigir a Deus como PAI.

Cristo cumpriu sua missão. Cuidemos de cumprir a nossa. Sejamos gratos a Deus, ao seu Filho, e a todos os seus enviados. Obrigado Senhor Deus e Pai! Obrigado Jesus!

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *