A MANIFESTAÇÃO DA VERDADE – 

Ele lhes disse: “Quem traz uma candeia para ser colocada debaixo de uma vasilha ou de uma cama? Acaso não a coloca num lugar apropriado? Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido senão para ser trazido à luz. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!”
“Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo”, continuou ele. “Com a medida com que medirem, vocês serão medidos; e ainda mais lhes acrescentarão. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que tem lhe será tirado”. (Marcos 4:21-25).

Após Jesus propor a parábola do semeador, Ele faz estas considerações.

Revela que a luz que há em cada um de nós deve ser manifestada, para que todos vejam o que somos verdadeiramente. Aquele, cuja a alma já brilha com mais esplendor, deve servir de guia, exemplo, para os demais, ajudando-os a se identificarem com o Ser Divino que são.

Adverte o Mestre para termos foco – ter ouvidos para ouvir -, sob pena de os ensinamentos e as revelações passarem despercebidos por nós. Chama a atenção ainda para o fato de que “os fracos” são mais sucetíveis às tentações, caem mais facilmente. Ao contrário dos fortes, que tem fé, aos quais, cada vez mais, são oferecidos mais poderes e também mais responsabilidades.

E o que podemos extrair de tão sábias palavras?
Primeiro, devemos analisar com que tipo de semente nos identificamos no momento; que tipo de solo é o nosso em relação à palavra de Deus; e que ênfase estamos dando à nossa vida espiritual. Que grau de atenção, de interesse, você dispensa à sua busca espiritual? Que valor você está dando à sua verdadeira vida, a vida eterna?

Após propor as parábolas, Jesus as explicava, pormenorizadamente e em particular, aos seus discípulos, tirando-lhes todas as dúvidas.

Tenha uma conversa reservada com Deus todos os dias. Não ande na escuridão. Não se satisfaça com as opiniões de supostos líderes espirituais. Você também é filho/filha de Deus. Busque as respostas que você precisa diretamente da Fonte, do Cristo que habita em você, e a verdade brotará em você. Seja uma semente frutífera. Deus está contigo e te ama. Amém!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *