A LIBERDADE DE SER DÉMODÉ –

Tem uma turma andando por aí cheia de novidades. Usando roupas e ideias da moda. Eu vou confessar que não comungo com eles, não. Sou da turma das antigas. Gosto da panela de barro, do fogão à lenha. Gosto de um livro numa rede preguiçosa na varanda ouvindo a chuva.

Gosto da ousadia de pessoas como Edward Jenner, que com corac gem e inteligência mudou a história do mundo criando a primeira vacina que se tem conhecimento. A vacina contra a varíola.

Nesse momento em que estamos isolados, temerosos, trancafiados e, entretanto, a maioria de nós está unido, esperando a vez de tomar a sua dose, a turma “pra frente” que na minha opinião não é tão para a frente assim, está tirando o foco da solução e criando mais problema, enxergando o copo ainda mais vazio, disseminando medo, preconceito e aumentando o pânico da população em geral.

É claro que todos temos direito a ter e expressar a própria opinião, mas muito ajuda quem não atrapalha. A situação já está bem caótica, o próprio chefe da turma hodierna titubeia em rede nacional e teme “virar jacaré”?! Não vale o comentário.

Enfim, a vacina já chegou para alguns e chegará para todos. Se encha de coragem, se vista de alegria, tome suas doses e viva a liberdade de ser démodé!

 

 

 

Ana Luíza Rabelo Spenceradvogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *