A EQUIPE TÉCNICA DO GOVERNO FÁTIMA BEZERRA –

A equipe de secretários e dos dirigentes da administração indireta no início do Governo Fátima Bezerra tem na sua imensa maioria um perfil técnico, claro que existem exceções, sendo uma experiência que na visão dos administrativistas bastante interessante, para fazer frente ao passado, de agentes nomeados com base no apadrinhamento meramente político partidário, caindo por terra a política contumaz do clientelismo.

Alguns são do quadro de carreira, podendo destacar Nereu Linhares no Instituto de Previdência dos Servidores, profundo conhecedor da Previdência Social, o Secretário de Estado de Tributação – Carlos Eduardo Xavier, que já anunciou que vai combater a sonegação de tributos e a concorrência desleal para aumentar a arrecadação sem aumentar os tributos.

Na seguridade social, incluindo a Educação, Saúde e Assistência Social, todos são do ramo. O titular da educação tem vínculos com os Institutos Federais. O Secretário da Saúde, o médico Cipriano com experiência na União e já foi Secretário do Município, quando expandiu os equipamentos da área de saúde do Município. Da Assistência Social, a Profa. da UFRN do curso de Serviço social, quando mais jovem, juventude militou no movimento estudantil e como profissional técnica esteve nos movimentos da Igreja Católica, todos conhecedores das políticas e programas públicas de suas áreas que estão assumindo.

Na Secretária de Administração foi nomeada Virgínia Ferreira, com excelente curriculum,     foi a técnica do DIEESE no Estado, Secretária Municipal de Natal, trabalhou o Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Natal, que atualmente, necessita de revisão, e vai enfrentar enormes desafios, com os Planos de Carreira dos servidores, e controle dos limites de despesa com pessoal.

No Planejamento a chegada de George Câmara, foi sindicalista, conhecedor profundo dos cidades e seu desenvolvimentos, da Região Metropolitana de Natal, concluiu mestrado na área de gestão pública na UFRN, advogado, de excelente trato humano, foi vereador de Natal, portanto se espera muito as suas contribuições para um Estado carente de Planos e Projetos.

Jaime Calado no Desenvolvimento com excelente trabalho realizado no Município de São Gonçalo do Amarante, vem do movimento cooperativista na habitação, dirigiu a AFURN, de fácil relacionamento, afeito ao diálogo, saberá trabalhar na articulação dos setores empresárias para alavancar processos de desenvolvimento com sustentabilidade.

Arméli Brenaad, aposentado dos quadros do Ministério Público é uma excelente técnica, é  Coordenadora Adjunta da Associação dos Juristas Potiguares pela Democracia e Cidadania, uma defensora intransigente da Constituição da República, está em uma pasta da mais complexidade, e acumulando com a pasta da promoção das Mulheres, enfim, deste Governo com uma elevada estirpe de colaboradores se espera muito, é preciso união para se vencer a crise instalada no Rio Grande do Norte.

 

Evandro de Oliveira Borges – Advogado

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *