A CURA DO CORPO E DA ALMA –

Então Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”. (João 5:8)
Quando Jesus viu um homem que há 38 anos espera à beira do tanque de Betesda para ser curado, compadeceu-se dele e o curou imediatamente, não observando a tradição que ensinava a não se fazer nada aos sábados. Jesus não só quebrou ele próprio a tradição, mas ordenou que o paralítico também o fizesse ao dizer que o mesmo pegasse a sua maca e fosse para casa.

Esse episódio nos ensina que devemos crer no poder de Deus, mas que também devemos agir, fazer a nossa parte, ou seja, temos que nos “levantar”, “carregar” a nossa maca, temos que “andar”, buscar o nosso encontro com Cristo e viver uma vida santa, na paz, no amor, na compreensão, na alegria, no Reino de Deus!Mais tarde Jesus o encontrou (o paralítico) no templo e lhe disse: “Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça”. (João 5:14)

Aqui Jesus nos adverte que a luta não termina a partir do momento que você decide trilhar o caminho do bem. Não! A vigilância tem que ser constante porque o caminho é longo, e a busca pela perfeição não tem fim, pois Deus é infinitamente ilimitado em sua grandeza e sabedoria – e nós, se quisermos ser “perfeitos como perfeito é o nosso Pai Celestial”, devemos perseverar nesse caminho, orando e jejuando sem cessar.
Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”. (João 5:17)

Se Deus e o Cristo não param de trabalhar, nós, seus filhos, também não devemos parar; devemos trabalhar diligentemente ao lado dele, amando, perdoando, compreendendo e fazendo a Sua vontade, pois, agindo assim viveremos em perfeita sintonia com o Reino dos Céus, conforme Jesus nos ensinou na oração do Pai Nosso. “Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão. Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.”(João 5:25,26)

Aqueles que já despertaram suas consciências para o ser que verdadeiramente são, já se identificam com a Vida, com o Cristo, e com Ele comungam de toda sabedoria e glória. Aqueles que ainda se encontram presos às ilusão, aos vícios e aos prazeres materiais, precisam despertar, ouvir a voz do Cristo em seu interior e vir para luz, onde reinam a paz, o amor e a alegria, onde tudo é felicidade e gozo eternamente!

 

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *