A ARMA PARA VENCER O ANTICRISTO É O AMOR –

“Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo. Nisto reconheceis o espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio na carne é de Deus; e todo espírito que não confessa Jesus não é de Deus; é este o espírito do Anticristo. Dele ouvistes dizer que ele virá; e agora ele já está no mundo. Vós, filhinhos, sois de Deus e vós os vencestes. Porque o que está em vós é maior do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo; por isso falam segundo o mundo e o mundo os ouve. Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve, quem não é de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.” (1 João 4:1-6)

– O apóstolo João nos adverte quanto aos espíritos imperfeitos, aqueles que ainda não conhecem a Deus completamente. Testemunhamos muitas pessoas “falarem” em nome de Deus. Dizerem: Deus me mandou dizer isso. Deus está dizendo isso à você, à igreja, etc. Mas, na maioria das vezes, essas pessoas estão externando seus próprios medos, seus próprios temores, seus próprios pensamentos, sua própria visão de Deus, ou seja, o que elas entendem por Deus. Muitas vezes, estão falando para seu próprio interesse. Quanto a isso, devemos estar atentos. E, para isso, precisamos nos preparar para não cairmos nas ciladas do inimigo de nossas almas. São anticristos, pessoas ainda imperfeitas e egoístas em busca da satisfação de seus próprios interesses.

– Porém, existem outros anticristos, ainda mais difíceis de perceber, porquanto estão dentro de nós, tais como o egoísmo, a vaidade, o apego aos bens materiais, os desejos por coisas que não elevam a nossa consciência em direção a Deus, ao divino. Contra esses nós devemos estar mais atentos ainda, pois eles agem sutilmente e sorrateiramente dentro de nós. Precisamos ser firmes e determinados – se os queremos vencer.

”Quanto a nós, amemos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é um mentiroso: pois quem não ama seu irmão, a quem vê, a Deus, a quem não vê, não poderá amar. E este é o mandamento que dele recebemos: aquele que ama a Deus, ame também o seu irmão.” (1João 4:19-21)

– Então, o segredo é AMAR. Só o amor nos fortalece. Só o amor nos mantém em unidade com o Pai. Só o amor nos alimenta com as virtudes divinas. Só o amor nos faz UM com Deus. Só o amor é capaz de nos revelar o ser divino que somos.

– Amemos, pois, para que nos tornemos filhos conscientes da bondade do Pai. Amém!

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *