AB janssen leiros

Para  Martha Leiros (Kiev)

 Jansen Leiros*

“80 INSIGTHS” PARA A FELICIDADE” é. sem dúvidas, um compêndio de autoajuda. Este é, pois, meu entendimento, depois de várias leituras que fiz, degustando seu texto, sensato, dosado com maturidade e perspicácia.

Evidencia-se que Martha foi deveras cautelosa e que aliou-se à segurança para alcançar as verdades que buscava.

Outra agradável surpresa é o envolvimento que surpreende o leitor, logo após o início da leitura. É como se seu conteúdo nos enfeitiçasse a alma, tal a força de sua mensagem e a hegemonia de sua coerência  ético-filosófica.  É como se um novo mundo houvesse surgido diante de nossos olhos espirituais, mostrando-nos uma forma irreversível para a felicidade.

O resultado encontra-se na riqueza do texto, no qual Martha esmerou-se, em apreciável estilo, figurando, hoje, entre as festejadas escritoras brasileiras. Martha, por seu amor à literatura e o zelo com o qual trabalha suas obras, merece envergar  uma pelerine, honrosamente.

Creio, seguramente que, quando nos preparamos para descer à experiência carnal, são-nos fornecidas informações sobre nossos companheiros de tarefa. Be, assim, o nível de afinidades espirituais que nos unem  uns aos outros, pois, componentes de uma mesma equipe familiar, com ligações milenares.

Assim, não se constitui surpresa, mensurar o patamar no qual se encontra um espírito na condição de Martha Kiev (Leiros), recém chegada ao cenário do Planeta Terra, nos idos de 1972, para uma experiência próxima dos níveis já portadores de avanços ponderáveis.

Há alguns anos, conheci um trabalho inédito dessa escritora, embasado na mitologia celta (ou céltica) que, de tão interessante, desejei ansiosamente, leva-lo ao prelo  sob os auspícios de instituições deste Estado.  Lembro-me, ainda, que o veto ao trabalho de Martha foi justificado com a desculpa infantil e inaceitável de que tratava-se de literatura alienígena. Amargurei a indignação!

Muito rica é a performance de Martha Leiros, de conteúdo filosófico, para o qual envidarei esforços no sentido de editá-lo

Parta honra e muita alegria, minha filha nasceu Martha Eleonora Jurkiewicz Leiros Ferreira (pois descende de família juguslava ( slavos-novos )   pela linha materna. Abraçou o magistério.  Enveredou pelo campo da música! Tornou-se intérprete, participando de bandas; Daí, fez-se compositora! Pintora Plástica! Professora de língua inglesa do corpo do SESC de Teresópolis. no Estado do Rio de Janeiro. Das mulheres, é minha caçula!

Espírito de apreciável conhecimento, desceu em algumas oportunidades para complementar hiatos ocorridos ao longo de algumas encarnações, com as quais burilou seu magnífico “Curriculum” vivencial. Apesar da distância física que nos separa, estamos ligados pelo profundo amor entre nossos espíritos.

À Zilda Jurkiewicz, sua mãe, que esmerou-se em sua educação, meus agradecimentos, meus respeitos, meus parabéns pela filha exemplar e minhas homenagens pelos valores que seguiu burilando ao longo do tempo. Todo meu amor a essa menina linda que tornou-se uma mulher inteligente, linda, perspicaz e admiorável. DEUS a abençoe sempre.

 Jansen Leiros* – Escritor membro de IHGRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *