A VONTADE DO CORPO E O QUERER DO ESPÍRITO –
“Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam”, ensina o Apóstolo Paulo. O espírito quer uma coisa, mas o corpo quer outra. No homem comum, ora vence um, ora vence o outro; e a consciência “fica” entre ambos, a observar a disputa – ora se identificando com o espírito, ora se identificando com o corpo. 

Até que o homem se identifique com a Vida e saiba quem ele é verdadeiramente, a sua consciência cede mais ao ego do que ao Eu; vê-se como indivíduo, separado do todo, esforçando-se para sobreviver a qualquer custo – o ego domina o corpo e quer fazer valer sua vontade. À medida que amadurece, no entanto, o ego é banhado de luz pelo espírito, que o faz conhecer a Verdade, paulatinamente.
 
Quando o homem atinge a maturidade espiritual, sua consciência brilha na luz dessa Verdade, e o homem manifesta a Vida que É, em sabedoria, poder e glória, em comunhão com o Pai Celestial. Agora já não há mais disputa alguma – o Espírito reina absoluto. Tudo se lhe está sujeito – corpo e mente, ego e Eu formam Um.
 
A jornada, porém, não é fácil; há de se querer, ter foco, ser perseverante, procurar viver os ensinamentos do Mestre, sofrer as experiências da vida, passar pela porta estreita, experimentar da Divindade, conceber a verdade, e viver o ser que se é verdadeiramente. Tenhamos, pois, perseverança e fé para sermos vencedores!
João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
  As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *