VIDA QUE SEGUE – 

A vida é uma grande dádiva divina cheia de nuances e novidades, que nos surpreendem todos os dias. E quanto mais o tempo avança mais as mudanças acontecem no contexto global e no relacionamento entre as pessoas. Principalmente de sexos opostos. A internet, por exemplo, teve um papel fundamental nisso, mas outras coisas podem ser responsabilizadas por tais alterações.

Nasci num ano e vivi uma época, há muito pouco tempo atrás, em que os relacionamentos eram bem mais sólidos. Os homens tinham certas obrigações e as viam como imposição severa para serem executadas. As cumpriam com bastante seriedade e eram cobrados por isso. Hoje em dia, com a modernidade, as coisas mudaram de forma até certo ponto radical, alterando conceitos.

As mulheres foram se tornando independentes e donas do seu nariz. O casamento passou a ser mais frouxo. O poder patrio ficou menor, mesmo sem diminuir as responsabilidades paternas. Alguns problemas de relacionamento passaram a se exacerbar perigosamente. Os desenlaces se multiplicaram, depois do surgimento do divórcio, por incompatibilidade de gênios, ou por não haver concordância de sentimentos e atitudes entre os pares.

Certas condutas deixaram de ser fundamentais entre casais. A igualdade dos gêneros, a liberação do sexo e a emancipação financeira das mulheres influenciaram muito essa nova realidade. Muitos notaram a diferença. Nas atitudes femininas, um novo olhar sobre suas perspectivas se delinearam a partir de então.

Diante desta nova realidade, lembrei uma sentença que já ouvi várias vezes: “Vida que segue”. Hoje vale mais a pena olhar para a frente e prosseguir, pois olhar para o passado, com suas virtudes e seus equívocos, só os que gostam de história fazem. O importante é vislumbrar o futuro, buscar o novo equilíbrio e bons resultados, que nem sempre são atingíveis. Mas que afinal, é o desejo perseguido por todos.

 

 

 

 

Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *