ADAUTO MEDEIROS

Adauto Medeiros 

Os homens de bem estão tão raros neste país, em especial no chamado serviço público, que quando aparece um deles, temos que enaltecê-lo. É o caso do Dr. Cláudio Santos, ou melhor, do Desembargador Cláudio Santos.

As medidas que o mesmo tem tomado à frente do Tribunal Judiciário do Rio Grande do Norte nos fazem ter esperança no estado brasileiro, muito especialmente na Justiça. Uma vez que e dela que como se diz que deve vir o primeiro exemplo de moralidade com a coisa pública.

Entre as inúmeras ações que o Dr. Cláudio Santos tem tomado a frente do TJRN, tem deixado o órgão mais célere, justo e rápido. Isso é bom. De um modo geral temos uma tradição dentro do setor público de enchermos as repartições com funcionários recebendo gratificações, mas que nada produzem, muitos sequer vão ao local de trabalho.

Mas, todos, muito bem remunerados, pagos, obviamente com o suor em especial dos que ganham o salario mínimo, diante dessa “máquina de fogo” que incendeia os recursos ditos públicos.

Como exemplo, mostramos apenas o nosso digníssimo e honestíssimo Senado Federal, que tem, pasmem, 27 funcionários por senador, afora os que recebem o dinheiro e sequer sabe onde fica Brasília.

Nosso Tribunal de Justiça, aqui na terrinha, o Dr. Cláudio, cometeu o bom senso de recrutar, de solicitar a presença de centenas de funcionários que nem mesmo iam lá. Parabéns Desembargador. É assim que se faz para moralizar o dinheiro da sociedade, o dinheiro público de todos nós. É uma forma de minorar o crime que se comete contra o contribuinte.

Será que as pessoas que estão a frente do nosso Estado como um todo, não tem consciência do buraco em que estamos metidos? Parabéns Dr. Cláudio, tenho certeza que Deus irá lhe dar força o suficiente para enfrentar os barnabés do nosso Estado.

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário [email protected]

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *