Candidatura de Adenúnio a estadual foi a 1ª a ser deferida

Dos 399 pedidos de registros de candidaturas protocolados junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte para concorrer às eleições deste ano, a Corte julgou até agora quatro requerimentos de candidaturas, dos quais três foram deferidos e um rejeitado, de acordo com informações do Sistema do TRE. O Tribunal recebeu 89 ações de impugnações  que deverão ser apreciadas até o próximo dia 21 de agosto – último prazo para a Justiça Eleitoral concluir a análise dos processos de candidaturas.

As ações foram protocoladas pelo Ministério Público Eleitoral contra 86 candidatos, duas coligações e um partido que não atenderam a todos os requisitos exigidos pela legislação eleitoral.

Até agora, foram deferidos os  registros de candidatura de Adenúbio de Melo Gonzaga, da coligação “União Pela Mudança III”, integrada pelo PSDB, PSC, PSDC, PMN, PRB e PRP, ao cargo de deputado estadual. No dia 24, Elyud Santos de Freitas, da coligação “Sem Mudança Não Há Esperança”, e Francisco Bento de  Moura Júnior, da coligação “União pela Mudança III”, tiveram seu pedido deferido para disputar o cargo de deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *