SINALIZAÇÃO –

Moramos numa cidade hospitaleira, praias de águas mornas, hotelaria com serviços de primeiro mundo, comércio ativo, enfim, uma Natal aconchegante.  Esses atributos estimulam a vinda de empresários, famílias e gentes de todo mundo pra cá. Veem morar, curtir a  qualidade de vida que  cidade oferece.

Mas é preciso corrigir certas distorções. Basicamente a zona sul mantém-se morável, com limpeza pública, iluminação permanente e coleta de lixo funcionando bem. Isso faz dessa área uma das mais caras para se viver. Todavia o resto da cidade é de um abandono indiscutível. A zona norte tem hoje, cerca de 300 mil habitantes. Daria para ser uma nova cidade, com administração própria, etc. Há indícios de que, em breve, será desmembrada de Natal e receberá o nome “Câmara Cascudo    “ em homenagem ao grande folclorista potiguar.  Se isso acontecer, teremos uma parte da nossa cidade, mais

cuidada. Apenas duas potes ligam Natal a zona norte,  futura “Câmara Cascudo”. Há um projeto, antigo, para a construção de uma terceira ponte, ligando o Baldo até o outro lado do rio Potengi, mas passam governos, promessas e o tempo apaga tudo e nada é feito. É preciso haver também  interesse da população para que as ideias sejam colocadas em prática. Pensar e não viabilizar, de nada adianta.

Outra providência importante que o governo municipal precisa colocar em prática: sinalização. Principalmente  sinalização de ruas e avenidas, parques, becos, etc.

Um dos grandes problemas para turistas e também para quem mora aqui é a falta de placa de rua, informação de CEPS e numeração  das casas.

Tem casa, com número, por exemplo, nº 187 vizinho é nº 2001 e na frente 195. Mas a maioria não tem, nem placa de rua nem numeração correta. O secretário municipal do órgão que cuida de praças e ruas, deveria pegar o carro e andar pela cidade pra ver como é difícil encontrar um endereço.  É preciso que ele sinta essa   dificuldade que encontramos quando precisamos ir a algum lugar, em Natal. Até o GPS Fica doido.

 

Jaécio Carlos – Apresentador do programa Café da Tarde no Youtube e TV Grande Natal

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *