SEDE DE DEUS –
Quando a sede de Deus começa a ser sentida, o primeiro sintoma é um desejo enorme de encontrá-Lo. De encontrar a Fonte que pode saciar a sede da verdade, da sabedoria e do amor.
E, quando a consciência desperta para a Realidade que somos, para o Cristo interno que habita em nós, sente que o caminho mais rápido para sua própria realização é o amor. Viver o amor, sentir-se amor, fazer-se amor.
“Ame o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ame o teu próximo como a ti mesmo”.
Passamos, então, a compreender as palavras do Cristo; a receber todos os ensinamentos necessários para desenvolvermos a força e termos sabedoria suficiente para trilharmos o caminho da perfeição.
Sabemos o que somos, mas precisamos buscar esse “tesouro escondido”, esse “Reino de Deus”, que está dentro de nós mesmos – conforme somos criados à Sua imagem e semelhança. Precisamos torná-lo realidade em nós. Como uma planta, ele não começa a dar frutos imediatamente… é preciso trabalho e dedicação…, pois “a porta é estreita e o caminho apertado”. Mas temos certeza de que essa planta vai frutificar no futuro. Como um recém-nascido, é preciso passar por todas as fases da vida – da infância à maturidade… O importante, porém, é não estagnar; é seguir sempre em frente, tendo como guia o Mestre dos mestres, o nosso amado e divino Mestre, o Cristo-Jesus.
Quando a sede aperta, mais e mais buscamos a Sua presença; mais e mais amamos; mais e mais compreendemos, perdoamos, nos doamos.
E logo logo percebemos, com alegria, que a busca não foi em vão; que a Fonte é Real e Verdadeira; e que a plantinha já começa a brotar, a florir… e que logo logo estará dando fruto – “uma boa colheita, a trinta, a sessenta e a cem por um”.
João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
   As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *