O candidato a prefeito de Natal pelo PSDB, deputado federal Rogério Marinho, estreou nesta quarta-feira (1), o seu site de campanha, com o programa “Falando Sério”. Na ocasião, o parlamentar respondeu as perguntas enviadas pelos internautas através das redes sociais ou pelo próprio portal.

Durante o debate, que foi transmitido ao vivo, Rogério admitiu ter ficado surpreso com o anúncio da escolha da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

Na opinião de Rogério, “Natal perdeu há muito tempo a cultura do planejamento, da organização, e essa chapa representa 20 anos da administração da cidade. A população vai julgar o que aconteceu no passado e se é racional investir nisso de novo”.

Durante a entrevista, o parlamentar relembrou o ano de 2008, quando teve sua então pré-candidatura a prefeito retirada da disputa nos últimos dias antes da campanha. “Várias candidaturas foram ceifadas de forma arrogante e ditatorial e tomei uma posição na época por pura falta de opção, e quem retirou as opções do povo de Natal foi Carlos Alves e sua vice atual”.

 Ao ser perguntado como conseguiria executar os projetos apresentados em seu plano de governo, Rogério lembrou dos recursos destinados à cidade com o seu trabalho na Câmara Federal, mesmo compondo a bancada de oposição ao governo federal.

 O candidato ainda discutiu algumas de suas propostas de governo para educação, esporte, segurança e melhoria dos serviços básicos, projetos que fazem parte do seu plano de governo, o “Transformar Natal”. Entre as propostas apresentadas por Rogério, destaque para as Escolas de Talento, que vão permitir o ensino em tempo integral para alunos da rede pública, e o Renascer, que significa a construção de clínicas de tratamento para dependentes químicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *