Enviamos à sua atenção o release abaixo. Trata-se da realização do 9º Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos 2017, que ocorrerá na próxima semana, nos dias 27 e 28 de junho, a partir das 14:00 no Auditório da Escola de Governo do Rio Grande do Norte, em Natal/RN.

A importância deste evento é enorme para o setor eólico nacional, principalmente para a região Nordeste, se localiza os principais Estados produtores de energia eólica. O evento é o principal ponto de encontro político-econômico entre governo e empreendedores da indústria eólica. Em sua última edição (2016) reuniu mais de 820 participantes em dois dias de intensos debates, troca de conhecimento e relacionamento.

Caso precise de maiores esclarecimentos e/ou entrevistas, por favor fique à vontade para entrar em contato, as informações encontram-se na parte de “serviço”, ao final do release.

Agradecemos antecipadamente pela sua atenção a esta realização importante para toda a nossa região.

O Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, é uma das autoridades confirmadas para a nona edição do Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos, o mais importante encontro político-empresarial do setor eólico brasileiro.

Recentemente o estado pernambucano ganhou notoriedade ao inaugurar o maior parque eólico do Brasil, o Complexo Ventos do Araripe III, situado na região da Chapada do Araripe, divisa entre Pernambuco e Piauí. Em solo pernambucano estão instalados cinco parques e 60 aerogeradores. No total, o empreendimento tem a potência instalada de 360 megawatts (MW), energia suficiente para abastecer cerca de 400 mil residências.

Mais de dois terços das operações do setor eólico nacional estão concentradas na região Nordeste. Os estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí e Pernambuco lideram o ranking de empreendimentos instalados e continuam atraindo novos investimentos graças aos ventos constantes e ações governamentais para expansão do setor.

Desde 2009 o Fórum Nacional Eólico reúne as principais lideranças políticas e empresariais relacionadas com a chamada “indústria dos ventos” para discutir os aspectos regulatórios, operacionais e da política setorial de um dos principais segmentos econômicos do Brasil na atualidade.

Nesse contexto, em sua nona edição, o FNE contará com presenças confirmadas do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o Diretor-Presidente da Eletrobrás CHESF, Sinval Zaidan Gama, Diretor-Presidente do CERNE, Jean-Paul Prates, representantes das secretarias de desenvolvimento dos Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Ceará, além de parlamentares.

A programação subdivide-se em seções executivas, com reuniões fechadas pelas manhãs com a presença de autoridades políticas, empresários e investidores que debaterão questões específicas relacionadas à indústria eólica. Durante a tarde, o evento abre suas portas com palestras de interesse geral, para divulgar as novidades do setor, voltados aos empreendedores, gestores públicos, acadêmicos e todos os demais interessados em energia eólica.

O Fórum Nacional Eólico 2017 tem como anfitrião o Governo do Rio Grande do Norte e o apoio da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). Conta também com o patrocínio da Força Eólica do Brasil, Ambientare, FINEP, Banco do Nordeste, CRN-Bio, A Lasca Arqueologia, CPFL Renováveis e New Wind Service. O evento é uma realização do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e a empresa Viex Américas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *