Procon vai notificar empresa que organizou jogo entre Brasil e Argentina. Torcedores reclamaram de Caniggia 'fake'

O Procon de Natal está apurando uma possível propaganda enganosa na partida de masters entre Brasil e Argentina, que aconteceu neste domingo, na Arena das Dunas. Segundo Daniel Bandeira, diretor do órgão, a empresa promotora do evento terá um prazo de 10 dias para apresentar esclarecimentos em relação às ausências dos jogadores anunciados para desafio, como Mauro Galvão, Donizete Pantera, Dodô, Sensini, Ortega e Caniggia. Este último, inclusive, teve um “fake” escalado com a camisa 7 da seleção hermana.

De acordo com Daniel, o Procon apura possíveis irregulares na organização do evento. “Estamos apurando. Recebemos algumas reclamações, mas ainda não houve abertura de processo. Vamos solicitar que a empresa preste esclarecimentos sobre a  ausência dos jogadores que foram anunciados”, explicou o diretor do Procon.

Daniel afirmou vai solicitar provas que atestem que havia uma certo entre as partes (Fênix Sports e os jogadores anunciados para o evento) para a realização da partida. “Queremos saber se haviam contratos firmados a empresa e os jogadores, porque não vieram, se houve quebra de contrato. Nosso objetivo é identificar se houve, de fato, propaganda enganosa”, declarou ele.

O diretor do Procon disse ainda que torcedor que se sentiu lesado deve procurar o órgão o quanto antes. “Quem se sentiu prejudicado pode e deve prestar denúncia. Resta apenas identificarmos o endereço da empresa promotora do evento para realizarmos a notificação”, disse.

Caso seja identificada a propaganda enganosa, a Fênix Sports pode ser multada pelo órgão municipal. “A pena em caso de um propaganda enganosa pode ser um multa, bem como o ressarcimento dos torcedores que compareceram à partida”, explicou.

Empresa diz que Athirson ‘montou’ os times

Nesta segunda-feira (24), a Fênix Sports emitiu um comunicado emque afirma ser de responsabilidade de Athirson, ex-lateral de Flamengo, Santos e Cruzeiro, o convite dos atletas que participariam do desafio. “Mediante as confirmações do mesmo, os que iriam compor as duas equipes foram sendo anunciados. Ficou a cargo da Fênix Sports comprar e emitir as passagens dos atletas, bem como reservar todas as hospedagens […], além do pagamento dos devidos acordos”, diz o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *