O presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI, Amaro Sales de Araújo, participou nesta segunda-feira, 20, representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI), da abertura do seminário sobre “Mobilidade Sustentável”, realizado pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

O objetivo do evento, que se estende até esta terça-feira, 21, será entregar um conceito e um roadmap para o Laboratório Vivo de Mobilidade Sustentável, no PTI. O objetivo da Itaipu em evitar o tráfego de veículos com combustível fóssil nas premissas da Usina, a conexão com o sistema de transporte público de Foz do Iguaçu e a mobilidade dos trabalhadores, estudantes e visitantes também serão abordados no seminário.

O Parque Tecnológico Itaipu/PTI pertence à Itaipu Binacional, o mais importante gerador de energia hidrelétrica do mundo (www.itaipu.gov.br/en). A Itaipu Binacional pertence ao Brasil e ao Paraguai e está localizada na fronteira entre os dois países, separada pelo rio Paraná, responsável pelo reservatório da barragem.

Hoje (21), a usina de Itaipu será sede da 2ª Reunião de Ministros de Energia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Além do Brasil, a comunidade é formada por oito países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. O ministro de Minas e Energia brasileiro, Fernando Coelho, irá a Itaipu na quarta-feira, 22, para o segundo dia da reunião e outros eventos.

Quarta-feira, 22,os ministros da CPLP participam da inauguração do novo Centro de Inovação em Mobilidade Elétrica Sustentável de Itaipu e do ato protocolar que vai registrar a marca dos 2,5 bilhões de MWh de energia acumulada produzida pela usina desde o início da operação, em 1984.

 

Fonte: FIERN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *