O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson (PROS), realizou uma visita de cortesia ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) na manhã desta quinta-feira (27) para homenagear o Procurador Geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, com diploma pelos relevantes serviços prestados a cidade de Natal.

Na ocasião, o presidente aproveitou para entregar um relatório de transparência de sua gestão que se encerrará no dia 31 de dezembro deste ano, com todas as prestações de contas de seu mandato e gastos realizados pela CMN.

“Hoje, estamos visitando uma das mais relevantes instituições da nossa sociedade. Temos a satisfação de reconhecer o trabalho do Procurador Geral, que muito tem feito pelo RN. Além disso, deixamos um relatório que mostra o quanto nossa gestão foi importante para a Câmara, com várias conquistas. Por exemplo, nosso orçamento não sofreu alteração nem aumentamos os gastos, mesmo com a chegada de 9 vereadores na atual legislatura. Também transformamos a verba de gabinete em verba indenizatória, o que gerou menos despesas”, explicou Albert Dickson.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal tem como um dos focos de sua atuação ações de transparência para atender aos anseios da população e dos órgãos de fiscalização. Neste ano de 2014, três atos corroboram com essa informação: o controle de frequência dos servidores através da implantação do sistema de registro eletrônico de frequência por biometria, a organização de concurso público e a fixação de percentual mínimo de cargos comissionados a serem ocupados por servidores efetivos.

Após a homenagem, Rinaldo Reis agradeceu a comenda e elogiou a gestão do Parlamento Municipal, além de ressaltar a importância da entrega do relatório de transparência. “Fico lisonjeado com esta manifestação de apreço e muito otimista com o envio deste relatório, pois o poder público precisa de transparência e a administração do presidente Albert Dickson a frente da Casa do Povo nesses últimos dois anos fez isso de forma exemplar“, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *