A situação dos municípios do Rio Grande do Norte não está nada fácil, é o que comenta c, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), em entrevista ao Jornal 96, da rádio 96fm. “As despesas vêm aumentando; combustível, energia, insumos, e com o aumento dos professores de 13%, onde o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) só aumentou 7%, nos tivemos que arcar com 6% dessa contrapartida. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que geralmente cresce de acordo com a inflação, houve um decréscimo de 8%. E os royalties, que com essa queda no barril do petróleo, caiu entre 30 e 40%”, diz o também prefeito de Mossoró.

No próximo dia 20 de março acontecerá o encontro estadual dos prefeitos e vereadores. O evento acontece às 15h, na escola de governo, e contará com a abertura com o governador do estado, Robinson Faria, e a presença do ministro das cidades, Gilberto Kassab.

Na ocasião, também haverá a posse simbólica da diretoria da FEMURN e da Federação das Câmaras. O encontro será marcado pela oportunidade que os chefes do executivo municipal terão para interagir e levar demandas ao ministro das cidades e sua equipe. “Por que quando o município esta bem, a câmara está bem. Os vereadores são os defensores, os fiscalizadores do município”, enfatiza o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *