O Melhor Futebol do Mundo aqui e agora!

Este final de semana o Brasil voltou a ser o país do futebol. Não, não houve partida da seleção brasileira, mas Internacional x Flamengo fizeram o melhor jogo da rodada entre os principais ligas mundiais. E olha que esse final de semana tivemos clássicos do quilate de Barcelona x Real Madrid (Espanha); Borussia Dortmund x Schalke 04 (Alemanha) e Manchester United x Chelsea (Inglaterra).

As duas equipe entraram no Beira-Rio preparadas e dedicadas para vencer a partida com planos táticos distintos e muito bem elaborados por seus técnicos Eduardo Coudet (Internacional) e Domènec Torrent (Flamengo). Livres dos vícios do “resultadismo” que muitos treinadores brasileiros têm, os estrangeiros Coudet (Argentina) e Torrent (Espanha) trouxeram o que há de mais moderno e competitivo no futebol mundial para os gramados tupiniquins. Não é a toa que estás são as duas equipes no topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Coudet armou um Inter forte que não dava espaços ao time carioca, com uma marcação pressão eficiente, que gerou erros individuais dos defensores flamenguistas nos dois gols. O primeiro gol do Inter surgiu de uma falha do lateral direito Maurício Isla que pressionado acabou recuando a bola erradamente na grande área e resultouo no gol de Abel Hernández. Já no segundo gol o zagueiro Gustavo Henrique do Flamengo ficou pressionado e voltou uma bola perigosamente na grande área de seu time e o artilheiro Thiago Galhardo não perdoou e fez o segundo do time colorado.

Após o primeiro gol sofrido o Flamengo deu o troco em seguida em uma jogada de grande categoria do atacante Pedro Guilherme. Mas sofreu a virada na sequência.

O Flamengo não contava com cinco dos seus principais jogadores titulares: Bruno Henrique, De Arrascaeta, Gabigol, Rodrigo Caio e Diego Alves. Já o Internacional não teve seu principal atacante, Paolo Guerrero; o zagueiro Vitor Cuesta que cumpria suspensão e o lateral Rodnei, que não pôde jogar por questões contratuais.

No segundo tempo, o catalão Torrent inverteu a posição de dois de seus jogadores, Gerson que jogou o primeiro tempo na ponta esquerda trocou com Vitinho que jogava de meia centralizado e a partida ganhou outro contorno para a equipe rubro-negra. Se o primeiro tempo fora do Inter, o segundo tempo foi o melhor momento do Flamengo durante a partida, teve chute de Filipe Luís no travessão, cabeçada de Gustavo Henrique rente a trave, chute de Pedro tirado pelo lateral Nestor em cima da linha. O time carioca empurrou o Colorado gaúcho para seu campo de defesa.

O Flamengo pressionou mais buscando o empate e concedeu poucas chances ao time colorado que por sua vez perdeu a chance de ampliar e matar a partida com uma bola na trave e outra chance perdida por Hernádez. Nos acréscimos Gerson inicia uma jogada na ponta esquerda e carrega para o meio da grande área, lança a bo,a na cabeça de Everton Ribeiro que testa livre para o fundo das redes de Marcelo Lomba, deixando tudo igual no placar, 2 a 2.

O placar foi justo para o que os dois times apresentaram, o Internacional foi melhor no primeiro tempo e o Flamengo foi melhor no segundo tempo. Times aguerridos, conscientes taticamente, consistentes coletivamente e individualmente. Destaco Patrick, meia do Inter, o que esse jogador marcou e se apresentou para o jogo foi uma barbaridade, parecia que se multiplicava no campo. Pelo lado do Flamengo talvez tenha sido a melhor partida de Pedro com a camisa rubro-negra, ele foi decisivo, não errou passes, precisou de pouco toques e espaços para finalizar e substituiu em grande estilo a maior estrela do time carioca, Gabigol.

Futebol pra frente, organizado e buscando o resultado, que orgulho de poder ver um  jogo assim no nosso Brasileirão! Os fãs de futebol agradecem.

 

 

Leila de Melo – Jornalista Espotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *