ADAUTO MEDEIROS

Adauto Medeiros

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Cardoso, em uma palestra na ultima quinta feira, dia 31/03, para jovens universitários, fez duras criticas ao PMDB e aos políticos de um modo geral. Pela fala do Ministro, a primeira vista, parece que ele está contra a corrupção, os políticos corruptos, a classe politica como um todo.

As tantas ele insinua que a classe politica só age por dinheiro. Será que é apenas a classe politica, senhor Ministro? Será que no STF, para ser promovido ao cargo, não há também jogo de influencia e interesse financeiro? Será que os Ministros da mais alta Corte também não parece mostrar-se contaminado pela, digamos, ausência de moralidade? São perguntas. Autocritica não faz mal a ninguém, senhor Ministro.

O interessante, e ai veja você meu caro leitor, que o defensor da presidente Dilma, maior beneficiaria dos esquemas de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores, há 13 anos no poder, através principalmente do Petrolão, o tal do jurista Lodi, veja bem, que foi a público defender a presidente Dilma é parente exatamente do Ministro Luis Roberto Barroso. Será que o Ministro é isento no julgamento da presidente Dilma? São perguntas.

Além do mais, fiquei pensando no mundão de corrupção envolvendo o ex-presidente Lula. E parece que até o momento, com raríssimas exceções, o ex-presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, está sendo blindado por esse mesmo STF do qual faz parte o Ministro Luis Roberto Cardoso, cujo voto tem sido sempre, eu falei, sempre, favorável ao PT. Dá para confiar na critica feita pelo Ministro do STF aos políticos?

É bom lembrar, que esse mesmo Ministro ficou contra o rito do impeachment que pedia o afastamento desse desgoverno de Dilma Rousseff eivados de corrupção até a medula.  O incrível é que se diz que presidente não é corrupta, não roubou, veja você, diretamente, etc, etc. Caro leitor, será mesmo? Desde a saída de Lina Vieira, aqui do nosso estado, antiga chefe da Receita Federal do governo Dilma, passando por Eleni Guerra, até Pasadena, e os escândalos do Petrolão (é bom lembrar que o marqueteiro de Dilma está preso pela Lava Jato) que vemos os procedimentos da presidente para esconder, escamotear a sujeira do seu governo.

Mas, claro, a presidente Dilma está “acobertada” sob o manto da proteção do tal do “foro privilegiado”. Tenho convicção de que se a presidente sair do governo, e perder o foro privilegiado, ela será alçada pela Lava Jato, da mesma forma que Lula. Mas, até lá, e se acontecer, o STF vem ajudando a blindar a presidente e o Ministro Barroso tem dados grandes “contribuições”. Pergunto então: estaria mesmo isento o Ministro Barroso e é confiável a sua critica aos políticos e a corrupção? Deixo com você leitor, a resposta.

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário – [email protected]

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *