adauto-medeiros
Li nos jornais, para ser preciso, no “Novo Jornal” que as nossas autoridades especializadas em transporte coletivo vão incentivar as ciclovias e, parece, que os estudos deverão ser levados a Brasília para angariar recursos para a construção.
Segundo o referido jornal, a primeira área a ter uma ciclovia implantada será o trecho, Natal-Parnamirim. Sem duvida trata-se de uma ideia genial querer resolver nossos problemas de transporte de massa com as famosas Bikes, ou seja, as bicicletas.
Bom, desculpe o nome pomposo, Bike, pois assim fica mais chique e quem sabe venha dessa forma, o tão sonhado dinheiro público, nosso, do consumidor. Acho até que as nossas autoridades devem aproveitar a ida a Brasilia e proponha também algum recurso para quem sabe alterar o nosso clima, pois acho que andar de bicicleta acima de 30 graus deve ser uma excelente sauna. Ou será que a ideia é mesmo transformar a área dita pública, numa grande academia a céu aberto?
Penso eu, que nas grandes cidades do mundo civilizado, a solução para os transportes de massa, primeiro foi resolvido com transportes públicos de massa, como metrôs. A França é cortada por metrôs, os EUA idem, o mesmo na Inglaterra e por ai vai. Aqui, antes de resolver os problemas dos transportes públicos, dos trabalhadores, queremos resolver os problemas das Bikes. Somos realmente pioneiros. Eita Brasil!
Talvez venham me dizer que cuidar de ciclovias é coisa de país civilizado. Bom, desde que o trabalho não seja prioridade, desde que a industrialização não tenha nenhum sentido, ai sim. É dose.
Fico imaginando Nevaldo Rocha indo para a Guararapes de bicicleta. Sem dúvida seria um exemplo para o mundo inteiro. Em compensação não teríamos o shopping Midway. Parabéns aos geniais potiguares.
 

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário [email protected]

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *