Hoje pela manhã foi realizada a abertura de mais uma edição do projeto Motores do Desenvolvimento, promoção da Fiern, Fecomercio, Tribuna do Norte, UFRN, e outras entidades. Por toda esta segunda-feira o Encontro acontece no Hotel Pestana, na Via Costeria, e tem como objetivo central o Seminário a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Na sua abertura o presidente da Fiern, Amaro Sales ressaltou a importância do legado da Copa para nosso estado, registro feito também por Marcelo Queiroz, presidente da Fecomercio, que ressaltou ainda a importância de termos acreditado que o evento iria de fato ocorrer.

Falando na ocasião, a Prefeita Micarla de Souza  fez apelo ao Deputado Henrique para que ele interceda junto a CEF, que, segundo ela, tem liberado recursos de forma lenta, como se a Copa fosse evento comum. Para ela, as liberações têm que seguir outra dinâmica, para não comprometer a execução e entrega das obras no prazo. A Reitora Ângela Paiva ressaltou que a UFRN está sendo parceira e que está desenvolvendo o projeto chamado Ciência e Esporte.  Presente ao Seminário, o Deputado Henrique Eduardo, um dos grandes responsáveis  pelo sucesso da empreitada, historiou a luta para se conseguir a Copa em Natal. Também lembrou o empenho da ex-governadora Wilma de Faria e a decisiva participação de Ricardo Teira, ex-presidente da CBF, na decisão de incluir Natal como uma das sedes da Copa. Deve-se enaltecer a participação do empresário  Ricardo Alves, diretor da Tribuna do Norte, que desde os primeiros momentos ajudou muito a dar visibilidade a esse vitorioso projeto, que já contabiliza dezenas de edições.

Ao final da abertura, foi a vez da Governadora Rosalba Ciarlini falar dos projetos que estão em curso, na área de mobilidade urbana. A última grande obra realizada em Natal nessa ára já tem 14 anos e foi a do Viaduto do Quarto Centenário, no governo de Garibaldi Filho.  Agora estão previstas muitas obras de fôlego, dentre elas o prolongamento da av.Prudente de Morais, com recursos próprios da ordem de 58 milhões de reais; a duplicação da Avenida Olavo Montenegro, a construção do túnel da Maria Lacerda; a reestruturação da av. Roberto Freire, de 222 milhões de reais, ligando a avenida ao setor hoteleiro de Natal; o acesso ao aeroporto de São Gonçalo; além do VLT que tudo indica será viabilizado até 2014.

Da redação de Nelson Freire par ao Blog Ponto de Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *