ESTAMOS DE MUDANÇA –

Todos estamos de bagagens prontas para mudar, aprender e progredir. A cada dia, juntamos ou retiramos mais um item do nosso rol de necessidades, e isso faz com que nós sejamos a principal mudança.

O mundo, as situações e as necessidades mudam, e nós precisamos acompanhá-las, alcançando e nos transformando com elas. Para dar início à grande viagem da vida, é primordial estar pronto, dar o primeiro grande passo, entender, aceitar, respeitar e agir.

O mundo é redondo, e tudo o que deixamos aqui nos encontrará logo mais ali na frente. Fugir não adianta,porque a fuga em si já é uma severa alteração do comum, do cotidiano. Além disso, fugir nos traz tantas outras mudanças, outros desafios, que, ao nos depararmos com o que foi deixado para trás, só somamos e somos obrigados a juntar aqueles obstáculos dos quais escapamos, por acreditar que não seríamos capazes de nos superar, então o peso só se multiplica.

Mudar pode ser difícil, mas também pode ser bom, eé útil e importante para o crescimento de cada um.
Bob Dylan dizia: “Aja da forma que você quer ser e logo você vai ser do jeito que age”. É uma forma simplista, porém eficaz, de demonstrar que você é a mudança que deseja para o seu mundo. Você é livre, e essa liberdade faz de cada um uma criatura única, falível de errar e sempre pronta para aprender.

Quando tudo ao nosso redor muda, o melhor que se pode fazer é acompanhar as mudanças, aprender a conviver com elas e entender que nem tudo que é novo é ruim. Pode ser bom.

Como diria Raul Seixas, “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. Porque tudo muda, um segundo, um rosto, uma história, nada é exatamente igual ao que fora. Modas, línguas, relações e sentimentos mudam e, seresolvermos estancar, tal e qual burro mulo, teimoso, não permitirmos que mudem, impediremos a evolução do mundo, a nossa própria evolução. Mas somos racionais, capazes de aprender, de melhorar e de acompanhar os passos da vida, por isso podemos mudar de acordo com as regras.

Mudanças são inevitáveis. A única constância é que nada é constante, e a melhor forma de defesa contra essas mudanças é mudar a maneira que reagimos a elas.
Todo dia mudando, crescendo e melhorando.

Ana Luíza Rabelo Spencer – Advogada – ([email protected])
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *