JAÉCIO CARLOS

Jaécio Carlos

Fui três vezes a Central do Cidadão do Alecrim para fazer a Certeira de Identidade dos meus enteados e não consegui. O ITEP só autoriza a distribuição de apenas 30 senhas e o cidadão tem que chegar às 4 da manhã, mas a maioria volta pra casa, irritada e constrangida pela falta de respeito. Viagem perdida e vai reclamar de quem? Do governador, que não tem assessores competentes que saibam gerir problemas dessa natureza.

É um absurdo que, mesmo com o avanço da tecnologia, não se tenha um mecanismo que facilite e modernize a emissão de uma simples carteirinha de identidade. É um documento importante e necessário mas, aqui em Natal, a coisa ficou feia. Pra piorar mais ainda a situação, neste carnaval, foram furtadas cerca de 3 mil cédulas de identidade, em branco, de dentro do próprio ITEP, numa ação que dá pra desconfiar. As câmeras de segurança foram desligadas, não houve arrombamento e os documentos simplesmente sumiram. Meu desconfiômetro diz que tem gente lá de dentro envolvida nesse episódio.

Em 1971 fui morar em São Paulo e trabalhar na Abril Cultural. Pois bem, o pessoal do RH – (Recursos Humansos), exigiu que o meu RG (Registro Geral), ou, como aqui conhecemos, Carteira de Identidade, fosse de lá. Então fui a 4ª DP, no  centro de São Paulo, levei meus documentos e sai com minha bendita carteirinha, que uso até hoje. E por que no RN as Carteiras de Identidade não podem ser emitidas pelas Delegacias de Polícia? Quantas existem no estado? Acredito que algum Deputado Estadual possa apresentar um projeto autorizando as delegacias  emitirem esse documento.

Lembro-me de um diretor que eu tinha na Abril. Ele falava assim: “Pra cada problema que você  trouxer, sugira também uma solução, sem isso não o atendo”.

Está aqui, neste artigo, a minha sugestão para solucionar o problema.

 Jaécio Carlos – Editor da Informática em Revista e apresentador do Café da Tarde –  [email protected]

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *