CELULAR MANIA –

A comunicação através de celulares é importante, mas é preciso conter exageros. Em alguns lugares o sinal inexiste e isso deixa as pessoas frustradas, principalmente aquelas que não podem viver sem esse aparelhinho cheio de aplicativos e outros salamaleques.

É falta de educação usar o celular ligado em reuniões, igrejas, escolas, presídios e, até mesmo em alguns restaurantes, sim, porque o uso do celular a pessoa consome menos. Há os viciados que não vivem sem eles. Pra falar, jogar ou até mesmo se estimular com sexo eletrônico, usando o Youtube ou acessando o Google pra ver cenas explícitas. Tem de tudo nesses aparelhinhos cada vez mais sofisticados.

O celular foi feito pras mulheres. Elas criaram a mania do self, hábito de se fotografarem. Tem até um acessório especial, o “pau de self”, que acopla as máquinas pra fotografar melhor. É uma “febre”. Aonde você vai, tem gente “selfando”.

A vaidade é quem manda. Tem lojas que alugam celulares finíssimos e bonitos para pessoas usarem quando forem a reuniões ou festas sofisticadas, assim como se alugam carros e roupas. Acessório de luxo. Quem não tiver um lindo smartphone combinando com a roupa, com o brinco, colar, pulseira, bolsa e até mesmo com a cor dos cabelos, está fora de moda e é pecado. Um lembrete: o uso frequente do fone de ouvido, pode provocar otite, inflamação do ouvido.

Mas a nota triste é o uso cada vez maior do celular nos presídios, onde marginais usam para comandar crimes e agitar rebeliões. Para evitar isso, bastaria não ter tomadas, nas celas. Quero ver neguinho sem carregar o celular usar o bichinho. Simples assim. Mas os guardas não lembram disso, de tão ocupados. Sai mais barato retirar as tomadas do que gastar uma grana preta com bloqueadores.

Mas há uma saída: criar bateria com energia solar. E isso não difícil, com o avanço da tecnologia. O dinheiro que as organizações criminosas têm dá pra desenvolver celulares com energia solar, ou eólica, carrega cento. Quem sabe?

Jaécio Carlos – Apresentador do programa Café da Tarde no Youtube e TV Grande Natal

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *