Foto: Cedida

Foto: CedidaQuase cinco anos depois da morte da gaúcha Andreia Rosângela Rodrigues, residente em Natal, o primeiro dia do julgamento aconteceu hoje (20). O acusado é o marido da vítima, o sargento da Aeronáutica Andrei Bratkowski Thies, que junto com a família, Amilton e Mariana Thies (pais) enfrentam o Tribunal do Júri.

O caso que ganhou a mídia nacional e sensibilizou a população local, teve como ação inicial, investigações comandadas pelo Delegado Raimundo Rolim, que prendeu Andrei Thies como principal suspeito no sumiço da gaúcha. Dois meses depois, encontraram o corpo da dona de casa. Para surpresa de todos, até mesmo da polícia, Andrei Thies e o pai dele, Amilton Thies, tinham enterrado a mulher no quintal de uma casa em Ponta Negra, para onde a família tinha se mudado poucos dias após o assassinato.

Nos depoimentos de hoje, a acusação tentou mostrar aos jurados que os três réus são culpados e tiveram participação no homicídio e ocultação de cadáver a vítima, enquanto a defesa tentou desqualificar a versão apresentada pela Polícia Civil e pelo MP, assim como também tentou mostrar que o perfil de Andrei não é de um assassino e o crime ocorreu por impulso.

O julgamento continua amanhã com os depoimentos dos réus. O primeiro a ser ouvido será Andrei Thies. Aguardamos o desfecho dessa história trágica e que os culpados sejam realmente punidos.

Da redação de Nelson Freire, com informações do Jornal  Tribuna do Norte,  para o Blog Ponto de Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *